Sabões artesanais feitos com amor

sábado, 15 de dezembro de 2007

Sabão de Gerânio e Rosa


Adorei fazer este sabão. Deu bastante trabalhinho, mas foi tão prazeiroso. O cheiro do gerânio era um cheiro que eu não gostava nada, mas que agora adoro. Li que o significado mais subtil do gerãnio é a Tomanda de responsabilidade por tudo na nossa vida. Acho que era por sso que eu evitava de cheirar gerânio.
Descobri também que o gerãnio é colocado à porta das casas desde o tempo dos romanos, com a intenção de a proteger de energias negativas, assim como de insectos. Ou seja, para manter todo o tipo de melgas à distância.

Para fazer este sabão utilizei algumas folhas do gerânio de cheiro que tenho à porta de casa, e também umas rosas que ainda têm flor neste dezembo ensolarado. Quero também agradecer ao Sr. Casimiro pela rosa que fui buscar à terra dele. Ele tem das rosas mais perfumadas que alguma vez cheirei. Usei-a para enfeitar o sabão.

E que mais este sabão tem? Bem tem Manteiga de Carité, Azeite Extra Virgem, água de rosas fresca, argila vermelha, Vitamina E e óleo essencial de Gerânio Rosa.
este sabão está disponível em fatias de 100g approximadamente, e em kits de banho, sob a forma de "queques"

Sem comentários: