Sabões artesanais feitos com amor

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Sabão de argila verde


Ora aqui esá um sabão que eu andava há seculos para fazer. cheio de coisas boas. esta é uma receite de um sabão de barbear, e por isso faz bastante mais espuma do que os outros, mas como eu gosto semre de ter uma percentagem grande de óleos para nutrir a pele, não faz tanta espuma como seria de esperar. Esta foi a primeira vez que fiz este marmoreado, e estou feliz com o resultado.




E este sabao o que tem? Azeite virgem extra,para não variar. Como diz o Fernando em equipa vencedora não se mexe!Óleo de ricínio para a espuma durar, óleo de côco biológico, para ser duro e fazer espuminha, óleo de palma pra ser durável e óleo de smene de uva para ser rico em atioxidantes. o óleo de semente de uva é muito bom também para as estrias (coisas de mãe). leva também argila verde, que ajuda a lâmina deslizar e também a elimitar toxinas, limpar e tonificar a pele. é particularmente útil em peles oleosas.


(Em contrução) Camomila, óleo essencial de patchouli, óxido de Zinco, Argila Verde, kombu, óleo Essencial de Hortelã Pimenta

,

Sem comentários: